• Foto Destaque02 Para Deus tudo é possível
    Creio que para Deus tudo é possível e que Ele se incumbe de transformar todas as situações em bem.

“Mostre-me, Senhor, Sua face. Venha depressa, escute o meu clamor e conceda-me a graça de viver da fé” (Salmo 102, 3).
  • Foto Destaque03 Missa do Grupo de Oração
    Sempre na 2ª. Quinta-feira do mês, às 19h

Missa, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Venha Participar! ! !
  • Foto Destaque04 Livre-se do sentimento de culpa
    Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade de Deus as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade, para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres.
  • Foto Destaque05 A intercessão de João Paulo II
    Neste tempo litúrgico que a Igreja vive, somos chamados à conversão pelo mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tempo de graça e salvação para toda a humanidade.

A Igreja

Sobre a Paróquia

Vamos conhecer um pouco da história de nossa paróquia. Começaremos fazendo um breve histórico da instituição da paróquia de São Lourenço.

No dia 1º. de janeiro de 1945 foi assinado o decreto pelo Senhor Arcebispo Dom Jaime de Barros Camara, de Criação de 25 Paróquias, entrre elas a de São Lourenço de Retiro, em Bangu

No dia 23 de Janeiro de 1958 foi assinada pelo então Cardeal Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro Dom Jaime de Barros Camara, a Provisão do primeiro padre para a "Paróquia de São Lourenço de Retiro" (como está no livro de registro da igreja) na ocupação de VIGÁRIO ECONOMO, o Reverendíssimo Padre SEBASTIÃO BEDINO

O Padre Sebastião Bedino, de acordo com seus registros, chegou na Nova Paróquia no dia 24 de janeiro de 1958. No dia 25, domingo, o padre Sebastião Bedino, celebrou tres missas campais. Na mesma semana os fiéis ergueram no terreno, uma igreja de madeira com a capacidade para 300 pessoas. Começou assim, escreveu padre Sebastião Bedino, a Vida Paroquial.

Endereço das Capelas

Capela São Pedro e Santa Águeda Rua Projetada, 552 (Próximo ao Colégio Bangu)

Capela São Paulo e Santa Luzia Avenida Ministro Ari Franco, nº 2000

Pe. Marcelo Araújo

Nascido no dia 12/07/1968, no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro / RJ.

Estudou no seminário São José, Ordenado Sacerdote no dia 24 de junho de 1995, atual pároco, Padre Marcelo Araujo foi apresentado aos fiéis no dia 13 de março de 2005. Pe. Marcelo se tornou muito querido por membros da comunidade.

A primeira Comunidade do padre Marcelo foi no bairro de Paciência, Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Parque São Paulo. Assumiu a antiga Capela com menos de um mês de sua ordenação sacerdotal. Durante 7 anos exerceu seu ministério naquele bairro transformando a antiga capela numa Paróquia.

Em Outubro de 2001 foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Serrinha, Campo Grande. Permaneceu 1 ano e 4 meses nessa comunidade. E, após esse periodo, foi transferido para a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, e abriu o processo para elevar a capela em Paróquia. O que de fato aconteceu. Após 1 ano foi transferido para sua atual comunidade Paróquia São Lourenço, em Bangu.

Sobre a Logo da Paróquia

O logo foi desenvolvida utilizando uma imagem de São Lourenço em um formato oval que lembra uma medalha e uma grade ao fundo que simboliza a forma de sacrifício sofrido pelo santo.

Foi utilizada a técnica de vetorização (formas geométricas) para preservar as características, como cor e mancha gráfica, e deixar os elementos em alta resolução. Essa técnica é normalmente utilizada para transformar uma imagem de baixa resolução em elementos geométricos (vetor) de alta resolução.

O logo apresenta também uma tipografia serifada (fonte, letra, compostas de pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras), originaram-se do talhar das letras em pedra na antiga Itália, que remete um estilo clássico e sóbrio.

São Lourenço

São Lourenço foi diácono da Igreja Romana, martirizado na perseguição do imperador Valeriano que, com seus editos, mandou fechar e confiscar todos os lugares de culto e os cemitérios cristãos e punir com exílio ou a morte os dirigentes das comunidades cristãs.

Saiba mais...

Sao Lourenco

Expediente paroquial

Secretaria Paroquial Segunda à Sexta: 8h às 18:30h